Pular para o conteúdo

  • por

Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!

Respirar e Refletir

Visitem nosso Canal no Youtube: @BuscadaReflexaoInterior
Visitem nosso Canal no Youtube: @BuscadaReflexaoInterior

Minha neta tem apenas seis anos e, no auge de sua infância, vive atropelando tudo pela frente.

Parece que “Andar” para uma criança só existe para aprender a Correr. 

E a consequência natural são os tombos e o corpo sempre com alguns machucadinhos. 

O Vovô preocupado ensinou a respirar fundo três vezes, puxando pelo nariz e soltando pela boca, todas as vezes que estiver afoita, o que é quase sempre.

E isto se aplica também na agitação pra contar uma novidade ou mesmo na dificuldade para amarrar o tênis, quando a irritação começa a tomar conta. 

A Sofia só não imagina que esses 10 segundos de pausa são o princípio da sabedoria do silêncio que aos poucos ela irá aprender e que um dia irá se refletir na mulher consciente de suas reações e dominante sobre elas.

O psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury, autor da Teoria da Inteligência Multifocal, assim descreve:

–  Nos primeiros trinta segundos de tensão, cometemos os maiores erros de nossas vidas, falamos palavras e temos gestos diante das pessoas que amamos que jamais deveríamos expressar. 

— Nesse rápido intervalo de tempo, somos controlados pelas zonas de conflitos, impedindo o acesso de informações que nos subsidiariam a serenidade, a coerência intelectual, o raciocínio crítico. 

A vida sempre será regida por contratempos e a forma como você reage fará a diferença entre o bem estar e a depressão.

Hoje a correria é para brincar, apanhar um copo d’água ou amarrar os tênis; amanhã a agitação será uma resposta para o Chefe, um sim ao namorado ou mesmo o não aos pais.

Fato é que os 10 segundos que o leigo Vovô ensinou a esperar, respirando fundo 3 vezes, vão comprovar a tese do Doutor Psiquiatra, da tragédia evitada, e vão permitir que a doce criança tenha a chance de se tornar a poderosa mulher.

E, mais do que tudo isto, esse momento será eternizado, na lembrança do vô Sid que fez de uma brincadeira uma lição de vida.

Aproveite então o dia de hoje e respire fundo por três vezes junto a quem ama; permita-se reescrever sua história somente após essa pausa para acalmar o coração e dar uma chance à Razão. 

Comece você suas próprias “Brincadeiras” em família e seja igualmente FELIZ.

Bom domingo e boas reflexões meus irmãos.

Ir. Sidnei Godinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *